2010 vai começar…

Cada ano é um momento de recomeço e mudança, de planos e expectativas, de acertos e falhas. Então, pra gente querer que algo se realize, é preciso saber primeiro para onde se quer ir.

Então, aí vai a minha lista para 2010:
1) continuar minha rotina de exercícios físicos porque a alma sem um corpo sadio não pode ter paz;
2) reeditar um livro do Rocha Lima, pode ser o Mediunidade com Cristo para ajudar os médiuns do Lar de Frei Luiz com literatura apropriada para seu desenvolvimento espiritual;
3) conseguir desenvolver o meu projeto do MBA;
4) continuar minha meditação e aprimorar meus estudos espirituais;
5) ter cada vez mais disposição para brincar com meus filhos e estar sempre ao lado da mulher que escolhi para viver.

Eu queria fazer uma lista com 10 coisas, mas se eu conseguir essas 5, 2010 já será um ano magnífico!

Desejo a todos um grande ano! Vamos com tudo!

7 Respostas

  1. Feliz 2010 pra todos!
    Meu professor e amigo,
    Dos seus 5 itens há um em especial que faria não só a mim mas muita gente feliz a reedição de um livro do Rocha Lima.
    Eu aprendi muito com a leitura do Mediunidade com Cristo, é excelente p/ os novatos.
    Te confesso q já sonhei com esses livros reeditados e o Memória de um Presidente e Trabalhos editado em 3 partes, como numa trilogia, para baratear o custo dele.
    Estou dentro !!! Nem q seja só na torcida, mas se houver alguma maneira de ajudar conte comigo.
    Talvez na sua lista de 209111 verei enre os itens ediatr um livro de sua autoria. hehehehe. Vc tem capacidade pra isso.

    Bonita a sua declaração de amor a seus filhos e esposa.
    Mande beijos e abraços a todos eles.

    só uma coisa me ensine como arrumar tempo p/ exercicios fisicos, até agora só achei horário em minha agenda de 1:30 AM as 5:30 AM. Affs.

    Só pra constar esse ano resolvi não fazer lista nenhuma, vou ao sabor das ondas como um barco a deriva, mas não se preocupe q não pretendo lagar o leme d mão. Estarei a deriva, mas atenta.

    Abraços.

    • Oi Monica, obrigado pela força!
      Quanto à lista, seu comentário me lembrou a história de Alice no País das Maravilhas.
      Tem um trecho em que Alice tem que decidir que caminho pegar. Aí ela dialoga com o gato:
      – Que estrada eu pego?
      E o gato responde:
      – Para onde você quer ir?
      – Eu não sei. – respondeu Alice.
      – Bem, então não importa. Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

      Geralmente não sabemos exatamente o caminho a tomar, mas se temos objetivos e metas em mente, podemos rapidamente decidir exatamente qual atitude tomar em determinado momento.
      E isso pode ser fundamental num momento crítico de decisão. E muitas vezes é preciso pensar racionalmente.
      Quando eu pegava onda, eu subia na prancha e não remava, para ver onde a corrente me levaria. Ela me levava, na maior parte das vezes, para onde eu NÃO queria ir.
      Eu posso afirmar com 95% de chance de acertar que se deixar levar ao sabor das ondas pode ser bastante perigoso.
      As ondas te levarão para onde querem ir, não aonde você desejaria ir.
      Pense nisso.

  2. Ih corrige pra mim: digo 2011. Sorry!

    • Esqueci de responder a pergunta do horário da malhação.
      Toda a humanidade tem um bem em comum: 24 horas por dia.
      As pessoas escolhem o que fazer das suas 24 horas.

      Pode parecer que não tem nada a ver o que vou dizer, mas o tempo que arrumei vem do exercício de desapego que venho fazendo constantemente há alguns anos.

      Quando você percebe que não é imprescindível e é facilmente substituído em qualquer aspecto da vida (a morte que o diga), rapidamente se encontra uma brecha para se dedicar um pouco a determinadas atividades que empurramos com a barriga mas que são absolutamente necessárias para a manutenção da vida! De nada adianta ler livros espirituais, fazer meditações profundas e ter poderosos insights se não se cuida do corpo, não se vai ao médico fazer exames regulares. Se eu não parar e me cuidar, não tenho ninguém para fazer isso por mim. Então, é apenas uma questão de desapego. Quando chega 18:00, faço a minha prece em conjunto com os médiuns e parto para a academia. A empresa está lá com as mil demandas para anteontem, a família está louca para me ver, mas isso é o que eu “acho”. Será que isso é verdade? Será que eu criei um condicionamento interno e externo? Será que sou tão necessário assim? Como vai ser o dia que eu tiver que ir para a vida espiritual (como não sei o dia e hora, tenho que esperar o pior, pode ser daqui a pouco, quando pegar o ônibus para o trabalho). Vou me desesperar?

      Procure direitinho fazer determinados questionamentos acerca das suas atividades e da necessidade extrema que as pessoas têm da sua presença. No início, elas poderão reclamar da sua ausência, mas se acostumarão, como tudo na vida. Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Isso vale pra vida material e espiritual.

  3. Meu amor!
    Fico feliz em estar nas suas prioridades de 2010!!!
    Caminhando, lutando, amando, brincando, viajando JUNTOS SEMPRE.
    Te amo.

  4. Olá Marco,

    Eu sou Nuno, vim navegando em busca de respostas e o barco parou aqui no seu blog. Gostei do que li sobre planos, prioridades, desapego, reflexão, mediação, compromisso… é inspirador e é exatamente o que eu tenho feito, então a sincronicidade me trouxe aqui.

    Só vim agradecer e perguntar se você conhece algum telefone que eu possa falar com o Lar de Frei Luiz, já tentei os 24565662, 24404844 e 24407055, chama e ninguém atende… Há mais de um ano estou querendo ir lá para obter orientação sobre a minha mediunidade e uma luz a cerca da cura para uma dor de cabeça constante que sinto há dois anos.

    Grato, mta luz a vc!!

    Nuno

    • Caro Nuno, tudo bem?
      Obrigado pela visita ao blog!
      Bem, os telefones são esses mesmos. De repente ligue em horário comercial, pode ter havido algum problema nas linhas.

      Se a ligação é para obter orientação sobre a sua mediunidade, eu sugiro que você vá lá diretamente. É mais rápido e direto, olho no olho. Ainda mais uma coisa tão séria quanto mediunidade.
      A dor de cabeça pode ser algo ligado a algum tipo de energia acumulada/condensada e que está congestionando os centros energéticos e causando esse desconforto. Um tratamento em alguma sala de passes pode ajudar nisso.
      Você já procurou algum médico para ver se tem alguma causa física preexistente?

      Temos reuniões públicas nas quartas-feiras e nos domingos de 15 em 15 dias. Por favor, passe lá e nos procure. O prédio de Serviço de Orientação Mediúnica fica bem próximo à lanchonete. Será um prazer atendê-lo e ajudá-lo.

      Abraços fraternos,

Deixe uma resposta

