A energia que contagia

A força de um grupo é mais importante que o talento de um só. Talvez isso explique (em parte) porque Jesus buscou Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes como seus discípulos.

O Lar de Frei Luiz tem buscado, através das reuniões públicas, levar auxílio e lenitivo para aqueles que padecem de dores físicas, morais ou espirituais. A força do conjunto tem ajudado milhares de pessoas toda semana. E isso é o que tem sustentado a mini cidade do Amor durante todos esses anos. É o AMOR e a vontade de ajudar que anima o grupo formado por tantos médiuns.

A força, a prece, a união e o desejo de fazer o bem são os motores que fazem com que a Obra permaneça desempenhando seu objetivo. Porém, muitas vezes, não é tarefa fácil conduzir o trabalho. O presidente e os dirigentes de uma casa espírita são constantemente atacados por entidades espirituais e pior, por seus confrades. A crítica é sempre saudável, o que não pode haver é cisão, divisão, porque a força outrora reunida se perde. Entretanto, uma coisa é totalmente certa: que não se desdenhe da proteção e direcionamento de Frei Luiz e de todas as entidades espirituais que estão no comando do Lar. O barco não está abandonado. Se acontecem problemas e disputas, elas são inteiramente humanas, não sendo referendadas pelas entidades. Eles só deixam que aconteça para que haja um aprendizado. No momento em que existir a possibilidade de descaminho ou que prejudique a Obra, eles interferem pois tem meios de fazer isso. Portanto, não desdenhem da proteção e direção espiritual de Frei Luiz! Eu relato isso pois na reunião de orientação mediúnica do dia 7 de junho de 2009, nós falamos sobre a proteção e a direção dos trabalhos espirituais efetuados por Frei Luiz e as entidades responsáveis e que, acima deles, estava Jesus. Isso foi confirmado nas vidências da mesma reunião, no Salão Principal, através da psicografia, onde uma entidade espiritual disse (não exatamente nessas mesmas palavras): “Este local está protegido e não achem que ele está sem um comandante. Esse local é dirigido por Frei Luiz!”.

A força do grupo é importantíssima, mas muito pouco ou nada é efetuado sem um comando, sem uma direção. E é por isso que nós mostramos o vídeo abaixo a fim de estimular a força do grupo sem esquecer que existe sempre uma força potente que direciona.

Como podem ver, até o mundo corporativo está percebendo isso. Para que um trabalho seja feito, é necessário preparação, treino, errar e acertar (felizmente existem os professores para nos corrigir!) e, finalmente, botar a mão na massa.

Essa é a nossa tarefa: colocar força e energia no nosso trabalho. A mudança nos outros começa em NÓS!

 

Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
Simão o Zelote, e Judas Iscariote

5 Respostas

  1. Marconi,
    Participo das aulas de domingo no Frei Luiz, gostaria de compartilhar com você, não sei se conhece mas recebi um e-mail de minha noiva com o site abaixo achei muito interessante.

    http://www.universoespirita.org.br/

    Gostaria também de confirmar seu e-mail.

    Abraço,
    Dalmo Rebelo

  2. Marconi,
    Estou adorando as aulas no Lar de Frei Luiz, a cada dia que passa mais quero estar presente nas aulas.
    Parabéns pelo trabalho.

    Abraço,
    Dalmo Rebelo

  3. mestre
    boa tarde qual o site daquele video que aparece o nossa galaxia como um grao de areia

  4. OI PROFESSOR, ADORO SUAS AULAS E APESAR SEMPRE DA SUA CORRERIA, TENTA NOS PASSAR TRANQUILIDADE E CONHECIMENTO, QUE TEM ME AJUDADO E MUITO, SOU DA SUA TURMA DE 9 HRS. ATÉ DOMINGO ABRAÇOS PRA VC E SUA FAMÍLIA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: