8 de Abril – dia mundial de combate ao câncer

Hoje é o dia mundial de combate ao câncer.

O câncer é uma doença medonha. O meu avô teve câncer, a minha avó teve câncer e já perdi grandes amigos (querida Savana, que saudades!) por causa dessa doença.

Incrivelmente, o câncer é a doença crônica mais curável nos dias de hoje. Nos países desenvolvidos, cerca de 50% dos casos foram tratados. Já no Brasil, estima-se que este número seja menor, principalmente pelo fato de que os diagnósticos não são feitos precocemente.

No nosso país existe um predomínio de ineficiência educacional e falta de informação. Resultado: quando se descobre, a doença já avançou impiedosamente.

No Lar de Frei Luiz vemos esses casos com muita constância. Pela graça de Deus e pelos esforços e ajuda espiritual, muitos casos desenganados pela medicina tradicional têm sido revertidos e as curas se observam ao longo dos últimos 60 anos. Por isso, não é demais afirmar que, além dos tratamentos tradicionais, é preciso usar a fé, principalmente a raciocinada, coisa que tem sido esquecida de ser praticada, inclusive por muita gente espírita…

Uma resposta

  1. Professor,
    é sempre bom lembrar q o cancer pode ser diagnosticado cedo as vezes por simples exames, por exempplo: o toque da mama que é sempre divulgado pela imprensa.
    Segundo minha médica seria importante que no Brasil as pessoas tivessem o hábito de fazer exames de rotina pelo menos uma vez por ano ( sangue, urina, fezes e rx torax), não esquecendo uma visita anual ao cardiologista e a ginecolista e/ou urologista. Muitas doenças poderiam ser descobertas no inicio. Infelizmente a saude publica no Brasil é precária, no entanto não se deve descuidar da saúde.
    Na clinica onde minha mãe faz quimio, ouço relatos de pessoas com leucemia arrependidas por terem ficado até mais de 2 anos sem fazer um chek-up anual, quando um hemograma completo poderia ter diagnosticado a doença precocemente.
    Então galera: CUIDEM-SE SEMPRE!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: