Campos Áuricos

Os Campos Áuricos

Se aumentássemos os átomos do nosso corpo ao tamanho de uma bola de baseball, a distância entre eles seria de 3.218Km. Se fosse possível usar uma barra de ferro e ligar San Franciso a Nova York, cuja distância é de 4.900Km e aproximássemos os átomos, o tamanho da barra de ferro diminuiria para 3 mm.

Portanto, o que se conclui?

  • 99.99999% do espaço é vazio.
  • Parece sólido porque as vibrações dos átomos preenchem esse espaço, mas realmente há um amplo “lugar”, dentro de nós, para a coexistência de vários corpos adicionais.
  • De acordo com investigadores modernos (como também para alguns místicos antigos), possuímos vários corpos espirituais dentro de nosso próprio corpo físico, cada qual vibrando numa freqüência específica, de modo que informações de freqüências diferentes podem existir, semelhantes à difusão de diferentes ondas de rádio num mesmo quarto, ou como mensagens de telefone fluindo ao longo de uma única fibra ótica sem se misturarem.
  • Desde que mantenham suas freqüências próprias, também esses corpos podem coexistir como entidades distintas num mesmo espaço.
  • Quando morremos, abandonamos o corpo físico e, normalmente, nos transferimos, por algum tempo, para uma nova concha exterior: o corpo etérico. Da mesma maneira que uma onda de rádio é “inaudível” a um rádio que não está sintonizado naquela determinada estação, ao morrermos, passamos a existir de forma muito mais sutil e vibramos numa freqüência tão rápida que nosso novo corpo torna-se invisível à maioria das pessoas não-clarividentes.
  • Alguns dias depois de deixar para trás nosso corpo físico, é dito que abandonamos o corpo etérico e passamos a residir no corpo astral por um novo período de tempo (de algumas semanas para alguns séculos, dependendo de uma variedade de fatores – como a reencarnação, ou em decorrência de nossa elevação espiritual, etc).
  • É dito que o corpo astral tem a mesma forma básica que nosso corpo físico teve, sendo mais sutil que o corpo etérico. Eventualmente, nós nos despojaremos do corpo astral, à medida em que avançarmos espiritualmente para dimensões superiores.

 Os corpos espirituais e suas emanações energéticas

 

 Quando estamos em desequilíbrio, seja ele mental ou espiritual, a nossa aura começa a ficar manchada, buracos e desarmonias surgem e um passo para as doenças está dado. A necessidade de se manter em vibração e em preces, como Jesus resume no “orai e vigiai”, é premente em todos os minutos de nossa vida.

 

Esses são os quadros que se apresentam aos médiuns que possuem a mediunidade de vidência; é através da percepção especial que se diagnostica a necessidade de tratamento específico em determinada sala. Essas emanações energéticas advém dos nossos pensamentos, do nosso psiquismo, da alimentação, dos cuidados (ou a falta deles) que temos com nosso corpo. A harmonia espiritual depende amplamente da nossa capacidade em manter um estado de idéias que sejam positivas e benéficas. Como somos seres humanos e estamos nesse planeta encarnados, quase nunca estamos precavidos e prevenidos nos pensamentos. Ora, se não acontece isso, é fácil concluir que Deus não quer nosso mal; nós mesmos somos os contrutures do nosso céu ou inferno. Os Espíritos procuram sempre ajudar, mas é necessário que nós demos o primeiro passo. Assim, fica a lembrança de Jesus em suas caminhadas pelo Oriente, ensinando-nos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

 

 

5 Respostas

  1. ENTÃO , DEVEMOS ESTAR SEMPRE ATENTOS ,NÉ? PRINCIPALMENTE PARA OFERECER O NOSSO MELHOR. DEPENDE MUITO MAIS DE NÓS DO QUE DOS OUTROS .E , AFINAL TEMOS O MAIS FORTE DOS ALIADOS : O CRISTO JESUS , NOSSO MESTRE.
    UM ABRAÇÃO E BOA SEMANA PRA VC !

  2. Marco,
    estamos em um ambiente e, consequentemente, estamos sujeitos a vibrações contraditórias. Somos influenciados constantemente e raramente temos força pra sair de uma corrente negativa. Tem que ter preparo moral (Evangelho de Jesus), preparo intelectual (boa literatura espírita) e bom preparo físico (alimentação, exercícios) pra suportar tais descargas. Portanto, exige esforços contantes para se manter num nível vibracional adequado. E isso se refere a nós, portanto você está absolutamente certo na colocação.
    Forte abraço e boa semana!

  3. Era esse texto q havia te pedido, senão me engano vc passou em pps na aula.

    Do livro Segurança Mediúnica (Miramez/JOão NunesMaia)- pag.197
    “ninguém engana as leis estabelecidas pelo Senhor em toda a estrutura universal. Cumpre-nos entendê-las, aceitá-las e praticá-las, para que não venhamos a nos arrender pelo grilhão da dor. O descuido mediúnico nasce, por vezes, de simples distração, daí passa ao hábito e, em pouco tempo, transformar-se em vício, do qual passamos a depender para viver….”

    E em seguida é dado como exemplo prático a direção de um carro, onde é necessário toda atenção do motorista, é assim o é com a mediunidade.

    “Vigiar é o primeiro alerta e orar é principio da força que poderá surgir em teu coração para travar a guerra dentro de ti e vencê-la, no escopo de libertar todas as consequências do mal.” pag.191

  4. Olá. A imagem que ilustra o perispírito em desequilíbrio, na visão do vedente é muito legal, mas gostaria de ler as explicações contidas na imagem. Podes me passar esta imagem em melhor resolução?

    Obrigada.

    • Oi Carol, tudo bem?
      Vou ficar devendo a imagem numa resolução mais alta. Eu achei essa imagem num site há pelo menos uns 6 ou 7 anos. Na época era um site que vendia essa e outras fotos com descrições pormenorizadas e que custava uma fortuna (mais ou menos mil dólares). Nunca mais encontrei esse site vivo. Infelizmente.
      Forte abraço!
      Marconi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: