Perspectiva, Visão e Escolhas

Nesse domingo, 22 de junho, tivemos uma apresentação de um vídeo bastante interessante de um cara chamado Nick Vujicic. Ele é um cara super inteligente, de humor contagiante. E ele fala sobre as perspectivas, sobre a visão da vida e as escolhas que fazemos. Essas são coisas absolutamente comuns a todos nós seres humanos encarnados nesse planeta.

Nick Vujicic

É interessante notar a forma como ele demonstra isso. Em nenhum momento vemos vestígios de vaidade ou de exibição. Pelo contrário, antes de começar a falar sobre as boas coisas da sua vida, ele começa contando as dificuldades que ele enfrentou até chegar onde chegou.

É esse o exemplo que devemos ter em mente na busca dos nossos objetivos, sejam eles materiais ou espirituais. A parte principal é o nosso contato com Deus nos momentos de grandes dificuldades. Essa ligação com o Divino é que nos propicia a paz e a tranquilidade que tanto desejamos.

Essa é apenas uma introdução da história. Vejam com seus próprios olhos e ouvidos e aproveitem.

Esse vídeo não é motivacional. Esse vídeo é para “INSPIRAR”!

E antes de você baixar, leia essas palavras que eu catei num dos livros que tenho na estante:

“Aprenda, do amoroso cuidado com que Deus modelou cada criatura viva, que Ele não é um déspota raivoso, mas um Pai da mais terna compaixão, que estima, como algo precioso, cada membro de Seu lar de vida terrena. As anomalias não são obra de Deus, mas o resultado cármico da falta de harmonia do homem com a lei divina. Os castigos que decorrem do mal não pretendem ser perseguições, mas, apenas, servir de estímulo para que nos lembremos de evitar o mal e buscar o bem. Os sábios têm consciências de que essas provas são feitas para “instruir, não destruir”. As leis divinas da criação nos assediam com dificuldades para trazer à tona, desde o interior, nosso potencial divino. Pelo plano onisciente do Senhor, fomos dotados de inteligência humana, com o poder de afastar todos os obstáculos e marchar para a frente, rumo a meta plenária da bondade. Os sábios, portanto, o aconselham desprezar tribulações, pois, embora a inteligência e o livre-arbítrio estejam, inexoravelmente, sujeitos a provas rigorosas, a alma que verdadeiramente se empenha encontrará, no fim, a vitória e a felicidade, porque Deus é bom, e o Seu propósito está à espreita, por trás das inumeráveis perplexidades da vida.

Arranque de Deus a solução de todos os seus problemas. Não permita que sua coragem e perspicácia sejam paralisadas quando, de repente, dificuldades avassaladoras desçam como um alude sobre você. Mantenha despertos o bom senso intuitivo e a fé em Deus, e procure encontrar uma brecha de saída, por menor que seja, e você a encontrará. Tudo, no fim, dará certo, porque, sob a superficialidade dos paradoxos da existência mortal, Deus ocultou Sua bondade.”

Paramahansa Yogananda

 

Isto posto, clique aqui para baixar o vídeo (62,8 MB de tamanho). Pegue uma xícara de chá e relaxe enquanto o download não termina.

p.s.: caso seu tocador de vídeo não consiga executar, basta clicar aqui e baixar o K-lite Codec Pack (13MB de tamanho) e instalar. Vai funcionar bonito.

Até a próxima!

12 Respostas

  1. Parabéns pela ultima aula!!! Maravilhosa inspiração…
    Tentei baixar o vídeo mas não obtive sucesso,não aparece a imagem somente o som em inglês.Você pode, por gentileza, enviar para o meu email?Gostaria muito de passa-lo para colegas de trabalho.
    Obrigada!!!

  2. Oi Susana,
    obrigado pela força!
    Bom, se não apareceu a imagem, apenas o som, é porque o seu computador não possui o decodificador específico desse vídeo.
    No próprio posto eu coloquei, bem no final:
    p.s.: caso seu tocador de vídeo não consiga executar, basta clicar aqui e baixar o K-lite Codec Pack (13MB de tamanho) e instalar. Vai funcionar bonito.

    Ok? É só instalar (apertando NEXT, NEXT, FINISH) e executar o filme de novo.

  3. Era a minha máquina,consegui em outra.
    Passei no trabalho e foi emocionante.
    Obrigada!!!

  4. oi marconi
    Obrigado por sua visita !
    Achei os seus comentários bem legais , mas como vc deve ter percebido , o texto não é meu . Eu gosto de trazer algumas discussões interessantes sobre os assuntos relacionados com a nossa Doutrina. Na verdade , ao estudar , gosto de compartilhar algumas questões no Blog. Essa discussão com a Ciência me fascina bastante e tem me instigado cada vez mais e cada vez mais tenho observado sobre a atualidade do trabalho de kardec que até hoje nenhum cientista conseguiu desbancar .
    Mas essa conversa não pode ser feita por e-mail , né?

    Sobre a sua última palestra , não cheguei a tempo de assisti-la , mas vou baixar o vídeo…
    um abração pra vc !

  5. Outra coisa…

    Precisamos continuar a imprimir seriedade e medida justa na prática e na condição espírita em nós . Assim , continuaremos muito á vontade para “enfrentar” essa discussão , porque a gênese e a constituição da nossa Doutrina também passou por todo esse rigor metodológico . Aliás , não foi por acaso – que não existe , a escolha dos Espiritos , por kardec , que era um homem da Academia , discipulo de Pestallozi , para o trabalho da Codificação da Obra e da Base Espírita .Se vc tiver tempo , dá uma lida num texto que está Blog , com o título “SOBRE A ATUALIDADE DA CODIFICAÇÃO , que escrevi sobre o tema.
    um abração

  6. Opa Marco, beleza?
    Eu vi que o artigo era de outro autor. É instigante mesmo, mas exige uma base boa para entendê-lo em sua extensão.
    Eu senti a sua falta, você senta sempre lá atrás, não é?🙂
    Baixa o vídeo sim, você vai gostar.
    Forte abraço!

  7. O VÍDEO É MUITO BOM!!!!!

  8. Combina com o post do seu blog!😉

  9. Professor,
    valeu pelo video, passarei p/ minha “aborrescente” nesse sabado.
    Sabe, na ultima aula de domingo vc é a Rosa estavam em comunhão, lembra? O evangelho estava de acordo com sua apresentação (alias quase sempre é assim), pois a aula do Antonio foi um segmento da sua. Interessante não?
    Parece até combinado, o que sei q não foi.
    As vezes penso q enquanto dormem, vcs se desdobram e se encontram no Lar de Frei Luiz, ou de alguma maneira vcs são inflenciados pelos mentores, por que é interessante visto q já aconteceu outras vezes.
    Até a proxima aula.

  10. Oi Monica, obrigado pela visita!
    Sabe o que acontece sobre essa sintonia? Somos atraídos por um princípio comum: Frei Luiz.
    É ele quem nos atrai e nos proporciona momentos de aprendizagem. O que resta a nós é absorver o máximo possível e espalhar, compartilhar. É esse o movimento no mundo hoje. E eu estou completamente aberto a isso. E isso é como o Amor desinteressado: quanto mais se divide, mais cresce.

    Saudações!

  11. Olá Marconi!
    Você nâo pode imaginar o quanto esse vídeo tocou a minha filha de 12 anos. Ela ficou tâo emocionada, tâo tudo.
    O entusiasmo foi tanto q cismou q tenho q adicionar aos meus videos do orkut p/ divulgá-los a todos os nossos amigos. Mas isso eu já fiz através de emails logo q vc o disponibilizou no seu blog.
    Parabéns pela tradução, pelo trabalho. E por conseguir dar motivação a varias pessoas. Vc conseguiu com esse video abrir muitas mentes p/uma outra visão da vida.
    Obrigada!

  12. Mônica,
    fico muito feliz por ter tido o privilégio de servir a Frei Luiz nesse trabalho. A reação da sua filha é o melhor pagamento que eu posso ter. É assim que mudamos o mundo. Começa dentro de nós mesmos e vai se espalhando. Um dia o mundo será mais bonito!
    Forte abraço e continue firme na sua caminhada!
    Marconi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: