Vibração e Sintonia

Ontem, 18 de maio de 2008, falamos sobre a palestra dada pelo Dr. Paulo César Fructuoso sobre as reuniões de materialização do Lar de Frei Luiz. Alguns tópicos bastante interessantes foram de encontro aos assuntos que temos abordado há pelo menos 3 meses: vibração, frequência, sintonia, ondas. As pessoas que repararam bem puderam perceber e entender muito do que ele falou pois é de conhecimento de todos que as relações entre o plano material e o plano espiritual obedecem principalmente a esses requisitos (ainda faltam outros não menos importantes).

Dentre os tópicos que nos chamaram a atenção, separamos alguns para a nossa reflexão:

  • Vibração das células, fatores causadores de doenças, DNA;
  • freqüências vibratórias – Materialização;
  • Qualidades do fluido ectoplasmático;
  • Possibilidades espirituais – visão Raio-X, em nível celular;
  • Comprimento de ondas (do vermelho ao azul) – efeito doppler;

A vibração das células advém da sua formação através do DNA. O DNA determina tanto o posicionamento daquela célula quanto suas funções. As freqüências vibratórias permitem a materialização para o tratamento dos doentes. Os fluidos ectoplasmáticos em combinação (fluidos animais em conjunto com os da natureza) produzem uma energia neutra, que tanto pode ser usada para o bem quanto para o mal. Por isso, é necessário preparo físico e alimentar, além do moral para esse gênero de reunião.

As possibilidades do Espírito no tratamento de doenças são muito grandes. Ele tem o poder de enxergar em nível celular, tratando cada uma das células individualmente, o que não acontece na medicina tradicional; durante um dos atendimentos, o Dr. Frederick von Stein aplica luzes de diferentes cores e o Dr. Paulo César, tangido pela curiosidade, pergunta: “por que o sr. aplica luzes ora vermelhas, ora azuis?”. O Dr. Frederick responde: dependendo do problema da célula, eu aplico uma ou outra cor por causa da vibração.

Nesse sentido, viemos esclarecer o espectro de cores vermelho e azul que perfazem o efeito Doppler. A luz azul tem uma freqüência (ciclos de onda por segundo) que é muito próxima da frequência de ressonância dos átomos, ao contrário da luz vermelha. Logo, a luz azul movimenta os elétrons nas camadas atômicas da molécula com muito mais facilidade que a vermelha.

Durante a dispersão da luz vermelha nas moléculas ocorre o fenômeno de interferência destrutiva em que a onda principal se subdivide em várias outras de menor intensidade e em todas direções, porém mantendo a energia total conservada.

Isso permite que nós compreendamos o porquê da luz vermelha ser utilizada nas salas de tratamento e o fato dela “queimar” o ectoplasma negativo, não interferindo no ectoplasma positivo.

Daí concluímos que em qualquer movimento de ódio, mágoa, ressentimento, egoísmo, ciúme ou orgulho, a aura toma a tonalidade vermelha, porque está em processo de afastamento da Vibração Divina, que é o Amor. E também o contrário: qualquer ato de amor, em qualquer ponto da escala, dá à aura a coloração azul, porque aproxima da Divindade que é Amor.
Logicamente, entretanto, quanto menos espiritualizado o amor, mais escuro o azul; quanto mais espiritualizado o amor, mais claro o azul, porque o ato, de acordo com sua espiritualidade maior ou menor, faz tornar-se mais leve ou mais pesada a densidade específica do corpo espiritual. [1]

  • Sintonia espiritual (médiuns que se reuniam e não conseguiam seu intento – a entidade provoca o médium: como ele se comportava, qual sua forma de falar, etc.);
  • Salto quântico – princípio da incerteza de Heisenberg – elétron salta de uma órbita a outra gerando um “quantum” de energia (conversão matéria-energia)

A sintonia espiritual é determinante para o sucesso de uma reunião de materialização para curas espirituais. Mas ela é determinada não somente pelo preparo do ambiente e preparo dos médiuns. É necessário que os médiuns exercitem em suas vidas a reforma moral, a modificação dos seus pensamentos, o exercício da caridade pura. E isso se resume em duas palavras: REFORMA ÍNTIMA!

 

 [1]Cf. C.T. Pastorino in Técnica da Mediunidade, págs. 96-99

13 Respostas

  1. Estou frequentando a aula de orientação mediúnica a pouco menos de 1 mês, e estava bastante preocupada em ficar “boiando” no assunto, mas esse blog, bem como a aula do dia 19, me ajudaram a me sintonizar com os assuntos falados anteriormente. Que bom! Fico mais tranquila em ter mais uma fonte de estudo e oporunidade para discutir os temas abordados.

  2. PARABENS pela seriedade dos temas aqui abordados e pela oportunidade de dividir tão precioso conteúdo conosco:
    essa é a melhor parte da Web 2,0 através da Rede Colaborativa: SHOW!!!!

    Muito êxito nos seus Projetos, Marconi!!!!!!!!

    Paz e Bem,
    Regina Rianelli.

  3. Obrigado Regina!
    Às vezes me pergunto como o Luis da Rocha Lima faria se estivesse aqui, nessa época. Aposto que ele ficaria maravilhado e dormiria pouco! Eu acho que estou fazendo o que ele gostaria de fazer: divulgar para todos as questões mais importantes da alma. Se a mim foi dada tal capacidade e tais competências, não é para guardar pra mim.
    Eu espero ter forças para continuar nesse trabalho, colaborando, compartilhando e aprendendo sempre!
    Beijos!

  4. Oi Carla!
    Espero que você aproveite essa oportunidade. No que depender de mim, farei o máximo possível para colocar conteúdos importantes e inovadores para o esclarecimento das pessoas.
    Forte abraço!

  5. Olá Marconi,
    Também sou caloura,mas estou me dedicando a medida do possível, não possuo tantos predicados e ás vezes fico boiando mesmo, porém sou esforçada.Esta é uma oprtunidade singular na minha vida e da minha família, principalmente para meus filhos adolescentes. Compreendo melhor certos acontecimentos e procuro estudar. Na verdade, não há outro caminho se não for pelo amor , dedicação e estudo. Espero que me envie algum material (textos, vídeos etc.) Que Deus te ilumine e ampare nesta tarefa, a você e sua família.
    Abraços, Alcíone

  6. Alcíone,
    muito obrigado pelas vibrações e pelo comentário.
    Visite sempre o blog porque será aqui que eu colocarei informações, conteúdo e vídeos relacionados aos nossos estudos.
    Forte abraço!

  7. “Batei e a porta será aberta”. É assim que considero esse Blog, porque havendo alguma dúvida dos estudos mediúnicos, bateis nessa porta e ela se abrirá, fornecendo o esclarecimento que estamos precisando e que o Marconi nos fornece aqui, como forma de tirar a dúvida que ficou.

    Parabéns pelo belo trabalho!

  8. Jader! Obrigado pelo comentário!
    Vamos continuar no trabalho e tentar o nosso melhor. Se eu conseguir esclarecer pelo menos alguma dúvida, tenho meu trabalho justificado.

    Forte abraço!

  9. Parabéns, no seu blog encontrei um pouco do que procuro.
    seria possível receber mail com tudo que vc puder mandar sobre Frederick Von Stein. Desde já agradeço qualquer resposta. Continue esse trabalho é muito legal.

  10. Agradeço a divulgaçao de nosso trabalho no lar de Frei Luiz ,junto aos medicos desencarnados que se materializam em nossas reunioes para atendimento aos enfermos ,que nos procuram. Estou a disposiçao para qualquer esclarecimento que se faça necessario . Abraços a todos.

  11. http://www.guia.heu.nom.br/index.htm

    Marconi, vc conhece este site?
    vale a pena todos conhecerem e estudarem nele
    Luz Paz Amor

  12. gostaria de receber novos artigos seus no meu email.
    Obrigada,
    Sandra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: