A busca da Verdade

Na aula de Orientação Mediúnica, onde os alunos estão iniciando, o texto do Evangelho falou sobre “atirar pérolas aos porcos”. É necessário atentar para o fato de se espalhar o Evangelho para aqueles que têm o coração ainda duro, ligado à materialidade. Esse certamente é um terreno não fértil para a colocação dessas sementes.

Mas a história da pérola fez-me lembrar da primeira aula de evangelização de pais que dei no Lar de Frei Luiz há quase 10 anos. E essa primeira aula falava da “Busca da Verdade”. Quando se busca uma pérola no mar, o mergulhador precisa colocar uma roupa especial, precisa usar equipamentos que protegerão sua vida nessa busca.

Quando vamos buscar a pérola do Reino dos Céus dentro de nós, temos que fazer o movimento inverso ao mergulhador: temos que nos despir inteiramente de nossos preconceitos, ódios, indiferenças, orgulho e egoísmo a fim de encontrarmos a verdade pura desse Reino, que se encontra em nós mesmos.

Disse Jesus: buscai a verdade e ela vos libertará. Assim somos nós, buscadores da Verdade intrínseca de nossos espíritos. Assim somos nós, tateando pela obscuridade da nossa alma a fim de encontrar as mãos do nosso Mestre que nos sustentará e apoiará nesse árduo, porém doce, caminho de salvação.

E nessa busca há que se ter perseverança, empenho, vontade. Esses requisitos facilitam o caminhar.

Vamos caminhar, decididos, na busca do nosso Eu maior, identificando em nosso espírito a realidade da vida. Enquanto houver automatismos, pessoas robotizadas pelas agruras e escolhas da vida, seremos incapazes de nos melhorar e criar um mundo mais pacífico.

 

3 Respostas

  1. oi Marconi!
    Aceitei um convite da Lou e gostei do que li….Uma boa idéia!
    Se puder dá uma passadinha no meu blog.

  2. Visitado e “favoritado”!
    Abs,

  3. Estive hoje com você na nossa reunião dominical e desejo lhe dar os parebéns pela palestra muito importante, mesmo sem luz.
    Um grande abraço e muita paz!
    Maurício Maia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: